A osteopatia é olhar geral sobre todo o seu corpo e não apenas partes ou sintomas específicos. É um tratamento rápido e eficaz para dores e outros sintomas físicos e emocionais. A principal característica da Osteopatia é a consulta investigativa, o diagnóstico preciso buscando qual a causa do problema, e não apenas o sintoma que o paciente relata.
A Osteopatia Pediátrica é uma excelente opção de tratamento para curar diversos distúrbios do seu bebê, mas pode atuar de maneira preventiva também. É possível realizar ajustes e estímulos para favorecer um maior equilíbrio nas funções do organismo do bebê que acabou de sair do útero de sua mãe. Antes mesmo de algum problema surgir.
A osteopatia pode tratar totalmente e de forma efetiva dores no ombro, cabeça, pescoço, costas, hérnias de disco e ciática apenas usando as mãos. Capaz a diagnosticar e corrigir as disfunções direcionadas aos tecidos musculoesqueléticos como músculos, articulações, ligamentos e nervos, é possível devolver a função específica de cada área afetada pela dor e assim, melhorar a capacidade do corpo de encontrar a própria cura através da regulação da estrutura anatômica.
O sistema respiratório do ser humano, de um modo geral, é definido como um sistema de vias aéreas superiores e inferiores, unido a um par de pulmões, o principal órgão da respiração. A função do Osteopata busca tratar o paciente através de movimentos específicos, restabelecendo as estruturas que estão bloqueadas ou em disfunção, restabelecendo a capacidade respiratória do indivíduo, removendo secreções e buscando uma função respiratória mais adequada às condições fisiológicas do paciente.
No corpo, tal como na vida tudo tem de estar em sincronia e os nossos órgãos não são exceção. Quando um órgão não sincronizado com o que o rodeia, cria irritações e disfunções que se vão manifestar quer no seu funcionamento em si ou no funcionamento do órgãos que o rodeia.
Um corpo bem equilibrado e livre de lesões é o sonho de que pratica qualquer atividade física. porém nem sempre essa é a realidade. A osteopatia no esporte tem sido usada em muitos países visando prevenir e tratar lesões, dando aos praticantes, uma qualidade de vida melhor e ajudando-os a ter resultados ainda mais importantes, independentemente da modalidade.
Entre em contato e saiba mais como a Osteopatia pode te ajudar.
A Osteopatia tem como principal objetivo estimular a auto cura do paciente, restabelecendo a saúde em seu potencial máximo através de atendimentos individualizados e personalizados.
Dr. Fábio Bastos © 2020 All Rights Reserved