No corpo, tal como na vida tudo tem de estar em sincronia e os nossos órgãos não são exceção. Quando um órgão não sincronizado com o que o rodeia, cria irritações e disfunções que se vão manifestar quer no seu funcionamento em si ou no funcionamento do órgãos que o rodeia.
A conexão intestino-cérebro pode contribuir para seus problemas de ansiedade e digestão, por exemplo. Um desconforto intestinal pode ser a causa ou o produto da ansiedade, do estresse ou da depressão. Isto porque o cérebro e o sistema gastrointestinal estão intimamente conectados.
Quando a sincronia no organismo estiver perturbada, podemos estar diante de uma disfunção osteopatia visceral. Essas disfunções são caracterizadas por víscero-espasmos, diminuição da mobilidade e motilidade da víscera, diminuição da vascularização, ptoses viscerais, aderências decorrentes de inflamações, infecções, intervenções cirúrgicas, traumas, postura incorreta por demasiado tempo, entre outros.
A manipulação visceral é uma terapia que usa a palpação para sentir e eliminar alterações no funcionamento dos órgão para assim corrigir disfunções no seu funcionamento. Ela estimula os mecanismos naturais do corpo para que se possam eliminar o efeito das tensões físicas e ou emocionais que muitas vezes se encontram presentes nos órgãos, melhorando assim o seu funcionamento. Os principais benefícios apresentados são a melhoria do estado emocional, a resolução das dores, melhora do sistema imunológico, descoberta da origem de alguma doença, bem como a promoção da saúde.
A Osteopatia voltada para tratamentos gastrointestinais é indicada para:
Entre em contato e saiba mais como a Osteopatia pode te ajudar.
A Osteopatia tem como principal objetivo estimular a auto cura do paciente, restabelecendo a saúde em seu potencial máximo através de atendimentos individualizados e personalizados.
Dr. Fábio Bastos © 2020 All Rights Reserved